COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Espanha e G-Bissau assinam cooperação no domínio das pescas e da aquicultura


O Secretário-Geral das Pescas do Ministério da Agricultura, Alimentação e Ambiente, Andrés Hermida e Secretário de Estado das Pescas da República da Guiné-Bissau, Ildefonso Barros, assinaram quarta-feira a prorrogação do Memorando de Entendimento entre os dois países aumentar a cooperação em matéria de pesca e aquacultura campo.


O memorando, que data de 2008, já havia sido transferido em 2010, com um período de validade termina em 31 de dezembro de 2014 e tem como objectivo fortalecer as relações entre sectorial das pescas e da aquacultura instituições de ambos os países para contribuir para o desenvolvimento sustentável e melhorar a eficiência dos produtores.

Assim, concorda-se a promover a cooperação no desenvolvimento da pesca e da aquicultura na Guiné-Bissau, priorizando projectos que contribuam para o cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, com especial ênfase na luta contra a pobreza e promover o segurança alimentar.

Ele também oferece intercâmbio tecnológico através de programas de formação e participação conjunta em investigação, desenvolvimento e de desenvolvimento da produção, gestão sustentável do meio ambiente e da pesca responsável.

O memorando inclui também a promoção do comércio e do investimento privado, através de missões especializadas, incentivando a participação industrial no sector das pescas e da aquicultura em eventos de exposição e exposições em ambos os países, bem como a organização de intercâmbios profissionais para treinamento na avaliação de recursos.

A par destes objectivos, assistência técnica e jurídica, através das instituições espanholas competentes sobre questões de gestão da pesca artesanal e estudar a criação de um sistema de marketing da primeira venda para os produtos da pesca artesanal também levanta na costa da Guiné-Bissau.

ACORDO DE PESCA E COOPERAÇÃO CIENTÍFICA

Por outro lado, após a assinatura da extensão, ambos os signatários realizaram uma reunião em que se discutiu o acordo de pesca entre a União Europeia ea Guiné-Bissau, cuja renovação foi suspensa pelo golpe de Estado ocorrido no país em 2012 aprovado pelo Conselho da UE em outubro passado.

A reunião também levantou a possibilidade de programação e algumas atividades de cooperação no âmbito do memorando, entre outros, uma avaliação de campanha dos recursos demersais na zona económica exclusiva da Guiné-Bissau pelo navio oceanográfico Vizconde de Eza, a Secretaria-Geral das Pescas.

Uma campanha que poderia desenvolver-se durante o primeiro trimestre de 2015, o que significaria uma continuação da série histórica feito nessa área pelo mesmo navio durante 2002 e 2008.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário