COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

«Afectos com Letras» envia oito toneladas de medicamentos para a G-Bissau

A ONGD "Afectos com Letras" enviou esta quarta-feira, 26 de Novembro, para a Guiné-Bissau, um contentor com cerca de oito toneladas de medicamentos destinados aos doentes mais carenciados das unidades de saúde do país, no âmbito da XIV Missão Solidária.


Este donativo estimado no valor de 121 mil euros resulta da parceria entre a ONGD e os Laboratórios Basi, SA, com sede em Mortágua. Os medicamentos enviados irão suprir, nos próximos 12 meses, as necessidades dos doentes sem recursos dos Hospitais da Região de Bissau, designadamente do Hospital Nacional Simão Mendes e do Hospital Militar, e ainda do Hospital da Ilha de Bolama, do Hospital de Cumura assim como dos Hospitais de Bula e Ingoré e dos Centros de Saúde de Varela e da Ilha de Pecixe.

A organização assinou recentemente um Memorando de Entendimento com o Ministério da Saúde Guineense e a ONG AIDA, parceira no terreno responsável pela distribuição dos medicamentos fornecidos, no sentido de garantir a transparência na gestão da distribuição e entrega dos recursos.

O sector da saúde na Guiné-Bissau padece de grandes carências e os medicamentos, essencialmente os antibióticos, muitas vezes escasseiam ou atingem preços inacessíveis para uma grande parte da população, que se abstém de tomar a medicação prescrita por falta de recursos financeiros.

O contentor chega à Guiné-Bissau na época do Natal e será aberto e entregue por elementos da ONGD Afectos com Letras, que se deslocarão nessa altura ao país.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário