COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 22 de novembro de 2014

Abertura do comércio para combater a desnutrição


A política comercial deve ser visto como um complemento para as políticas nacionais de nutrição, diz vice da OMC


Os dados mostram que a melhoria da actividade económica e comercial em um país ajuda na melhoria da renda per capita de seus cidadãos. De acordo com a Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO) estimativas da Organização das Nações Unidas, cerca de 870 milhões de pessoas das quais  7,1 bilhões de pessoas no mundo (ou um em cada oito) sofrem de desnutrição crónica.
 
Desse total, quase 852 milhões são de países em desenvolvimento, e representam cerca de 15% da população dos países em desenvolvimento. Em comparação, os países desenvolvidos são o lar de cerca de 16 milhões de pessoas subnutridas.

Problemas de má nutrição são mais graves e extensão em todo o mundo. De acordo com a World Life, a taxa de mortalidade por 100.000 a desnutrição é maior em países como o Haiti (53,3), Angola (36,2), Guatemala (33,2), Guiné-Bissau (32,3) e Mali (30,1), com vários países mediterrâneos na lista. Por outro lado, países como Singapura (0,1) e Reino Unido (0,3) se saem muito melhor.

Os países que tenham um comércio mais aberto estão associados com o crescimento económico mais rápido e menos pobreza, disse David Shark. Ele enfatizou que a desnutrição é uma questão complexa e a política comercial é claramente um complemento e não um substituto para uma política de nutrição de verdade. Ele disse: "Para uma melhor aplicação das regras a OMC vai ajudar os mercados de alimentos do mundo a funcionarem melhor, e exortou os membros a fazer progressos na cooperação multilateral no domínio da nutrição."
 
 
(fonte: World ExpctancY)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário