COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Funcionários do Ministério do Comércio detidos em Ingoré

Dois funcionários do Ministério do Comércio, Artesanato e Indústria encontram-se detidos desde esta segunda-feira, 18 de Maio, no Comissariado da Polícia da Ordem Pública, na Secção Administrativa do Sector de Ingoré, região de Cachéu, norte da Guiné-Bissau


Os indivíduos em causa são uma agente da Inspecção do mesmo Ministério e sendo um fiscal da mesma instituição, ambos envolvidos na prática de desvio da castanha de caju para a vizinha República do Senegal.

O Governo anunciou, no início da presente campanha de comercialização de castanha de cajú, que fica expressamente proibida a sua saída do território nacional via terrestre, pelo que os eventuais autores correm o risco de punição severa, conforme a lei de comercialização da castanha de caju.
De acordo com Carlos Manuel Biague, o Governo vai continuar empenhado no combate a estas práticas, que há alguns anos lesam a economia nacional.

Entre as pessoas ainda na posse das autoridades policiais de Ingore encontra-se um cidadão que foi identificado como o proprietário da viatura onde a castanha foi transportada, num total de duas toneladas de produto com destino ao Senegal.

Esta foi uma das várias operações de apreensão, entre viaturas, motorizadas e bicicletas que as pessoas utilizam no norte da Guiné-Bissau, na tentativa de transportarem castanha de caju para o Senegal.

De referir que o Governo estipulou uma quantia de 40% atribuída aos denunciantes de pessoas, relativamente à saída de castanha de caju do território nacional via terrestre.

(foto da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário