COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 11 de outubro de 2015

Preocupação para a comunidade internacional (um diplomata)

O Representante da União Africana (UA) na Guiné-Bissau, Ovidio Pequeno disse que a comunidade internacional está preocupada com a crise política que existe no país.


'' Tem sido quase dois meses, que o país não tem governo e quando não há governo, é a fraqueza do Estado da Guiné-Bissau, o que cria sérios problemas não só para as instituições do Estado, mas também para aqueles que estão lutando por sua vida diária ", disse Ovidio Pequeno.

Ele falava à imprensa no sábado, saindo de uma reunião entre o corpo diplomático acreditado em Bissau e Chefe de Estado da Guiné-Bissau José Mario Vaz.

O representante da UA em Bissau recordou ter sido chamado face à necessidade urgente de encontrar uma solução para a crise e apelar para a responsabilidade de todos em relação à situação na Guiné-Bissau.
 
O diplomata são-tomense chamado para o diálogo entre as partes, observando, neste caso, que "deve haver uma maneira mais razoável de ver as coisas, porque, basicamente, o que está em jogo é o interesse do pessoas da Guiné-Bissau e a República. "

"Aqueles que são eleitos não têm o direito nem o dever de decepcionar as expectativas daqueles que votaram por eles", acrescentou.
"A comunidade internacional não pode em todas as circunstâncias e em todos os processos ou conflito substituir os interesses do Estado e da população", explicou Ovidio Pequeno.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário