COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Cabo Verde: Liceu António Silva Pinto encerra curso profissional de construção civil e canalização

Treze jovens terminaram, com sucesso, o curso profissional de nível III, nas áreas de construção de civil e canalização, promovido, nos últimos dois anos, pela escola secundária António Silva Pinto, em Ribeira das Patas, Santo Antão.


A directora da escola António Silva Pinto, Vitória Sabino, explicou que o curso insere-se numa estratégia desse liceu de formar, profissionalmente, os jovens em Ribeira das Patas, que “estão dentro e fora do sistema de ensino”, com vista à uma melhora integração no mercado de trabalho.

“A escola secundária António Silva tem feito uma aposta forte na formação profissional, não só para jovens que estão dentro, como para os estão fora do sistema de ensino”, adiantou Vitória Sabino, lembrando que, em 2013, esse liceu promoveu um primeiro curso, também na área de canalização.

Para isso, a escola secundária António Silva Pinto tem contado com as parcerias da cooperação italiana, nomeadamente das fundações Pró-Solidar e Triciclo, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e da Câmara Municipal do Porto Novo.


A escola secundária António Silva foi inaugurada em 2007 e dispõe, actualmente, de 374 alunos, do sétimo ao décimo primeiro ano.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário