COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 5 de dezembro de 2015

Trapezismo politico...

Presidente Muhammadu Buhari diz que decidiu recorrer ao auxílio de um ex-presidente nigeriano, Olusegun Obasanjo, para mediar a crise política na Guiné-Bissau por causa de sua vasta experiência política e militar.


Em uma reunião no sábado com o Presidente da Guiné-Bissau, José Mario Vaz, à margem da Cimeira do Fórum de Cooperação China-África (FOCAC), segurando, em Joanesburgo, África do Sul, o presidente Buhari também disse que ele tinha considerado que o ex-Presidente forte compromisso com a unidade da Nigéria e da África antes de escolher ele.

Em uma declaração, um porta-voz do Presidente, Sr. Femi Adesina, citou o Presidente Buhari, dizendo que ele enviou o ex-presidente Obasanjo porque ele era a única pessoa viva ou morta, que tenha excluído a Nigéria por 11 anos.

"Eu serviu sob ele como um chefe de Estado militar. Ele tem um forte compromisso com a Nigéria e África. Foi por isso que eu olhei para ele e pediu-lhe para colaborar com o presidente Macky Sall do Senegal para estabilizar a situação da Guiné-Bissau ", explicou o Presidente Buhari.

Embora aprecie a expressão do presidente Vaz, de agradecimento pelo apoio da Nigéria durante a crise em seu país, o presidente Buhari disse-lhe que o apoio a Nigéria deu ao seu país foi o menos Nigéria que poderia fazer para estabilizar a Guiné-Bissau. Ele assegurou-lhe que ele poderia contar com o apoio da Nigéria em todos os momentos.

Presidente Vaz tinha dito que ele veio para agradecer ao Presidente Buhari por tudo Nigéria tinha feito para seu país, acrescentando que ele tinha sido ansioso para essa oportunidade.

"Eu não estou em uma posição para ajudá-lo, mas eu rezo por você todos os dias. Eu quero ter você como meu irmão mais velho e partes de sua experiência. A Nigéria é parte da solução e da estabilidade do meu país ", disse ele.


(President Muhammadu Buhari and former President Olusegun Obasanjo)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário