COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

"Fome zero" - Capturados traficantes colombianos procurados para extradição pela Argentina

A Direcção de Investigação Judicial (Dijin) confirmou quinta-feira a captura de Jhon Jair Jaramillo Piedrahita e Carlos Miguel Potes Ramirez procurados pela Interpol em alerta vermelho pelo governo argentino.

Identificados como membros de uma organização internacional dedicada a operações de tráfico de cocaína e lavagem de dinheiro no país gaúcho.

Segundo a pesquisa, o método utilizado pela organização foi o envio de drogas para o exterior usando como cobertura o programa "Fome Zero" da Organização das Nações Unidas (ONU) no envio de alimentos para a África.
A rede correntemente suas operações camuflavam a droga por um processo químico no qual era utilizado arroz para absorver a droga depois de colocar água para ferver. Uma vez feito isso é embalado em fardos era foi exportado para a África e, finalmente, para a Europa, onde um quilo da droga pode custar $ 53.000.

A entrega da carga também nas lojas em países como a Tailândia, a Guiné-Bissau e Marrocos.


A investigação também determinou que Potes Piedrahita e tinha ligações com os herdeiros do cartel de Cali, irmãos Peña Triana, e também com Ignacio Álvarez Meyendorff, conhecido traficante de drogas argentino.

Além disso, foi estabelecido que o colombiano estava envolvido com uma carga de 30 quilos de cocaína que foi apreendido na cidade de Rosario, Argentina, com o mesmo método de arroz contaminado vale $ 1200000 foram apreendidos. Nessa operação tinham capturado 12 pessoas, das quais 9 eram colombianos.


Sem comentários:

Enviar um comentário