COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 19 de dezembro de 2015

Fardos de haxixe estão a dar à costa do Algarve

Fardos de haxixe estão a dar à costa algarvia desde terça-feira. Esta quinta-feira de manhã, foram encontrados dois na praia do Martinhal, em Sagres. Um outro foi detectado quarta-feira, na zona da praia do Pinhão, em Lagos, enquanto na terça, um quarto fardo foi encontrado na Meia Praia, no mesmo concelho.

 
A Polícia Marítima de Lagos e a Polícia Judiciária estão a investigar a situação. Apesar da distância entre as praias, as autoridades admitem que os fardos, com um peso total de 130 quilos, possam ter a mesma proveniência. "São todos muito semelhantes, quer em peso quer na forma de embalagem", descreveu ao CM o comandante Carvalho Pinto, da Capitania do Porto de Lagos, para quem a ondulação que se tem sentido nos últimos dias terá contribuído "para a aproximação dos fardos à costa".
 
O haxixe, que terá como origem Marrocos, está "bem conservado, dentro de impermeáveis e aparenta ter estado dentro de água apenas entre 15 dias a um mês", esclareceu. Existe a possibilidade de os fardos serem provenientes de uma descarga em alto mar ou que, por qualquer razão, tenham sido deitados borda fora por traficantes. 
 
"As investigações continuam e estamos a fazer buscas tanto por terra como por mar, no sentido de detectar mais fardos e a sua origem", referiu ainda Carvalho Pinto. A droga encontrada está a ser entregue à PJ.
 
 
(foto: cm)

Sem comentários:

Enviar um comentário