COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Preso na G-Bissau salafista que queria matar o presidente mauritano


O mauritano Ould Salek Salafista Sheikh, condenado à morte por tentar matar o presidente do país, Mohammed Ould Abdelaziz, foi preso na Guiné-Bissau depois da fuga em 31 de dezembro de uma prisão na Mauritânia.


Conforme relatado pela Efe, uma fonte policial, que pediu anonimato, foi preso ontem Salek "pelas autoridades da Guiné-Bissau, e extraditá-lo em breve para a Mauritanea."

O condenado desapareceu de sua cela na prisão em Nouakchott em 31 de dezembro, deixando atrás de si um papel no qual estava escrito "Khaled Abul Abbas", que é o apelido do argelino Mokhtar Belmokhtar jihadista, líder do grupo extremista Al Murabitun, aliado da Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQIM).

Polícia da Mauritânia, em seguida, postou fotos do fugitivo e emitiu um mandado de prisão contra ele na mídia oficial.

Primeira prisão de Salek foi no início de fevereiro de 2011, depois de sua tentativa frustrada de se explodir em um veículo carregado de explosivos que iria matar o presidente mauritano.

Sua tentativa foi frustrada pela intervenção de tropas da guarda presidencial após destruir seu veículo com um foguete RBG.

Outro membro da AQMI e cúmplice chamado Salek, aliás Zubair Mohamed Sidi, tentou imolar-se com um cinto de explosivos nesta tentativa frustrada depois de ser cercado pelas forças mauritanas.

Vários dias depois do atentado, as forças mauritanas encontrado um segundo carro-bomba que foi abandonada por uma falha em uma zona desabitada no sul do país.




Sem comentários:

Enviar um comentário