COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Leiria: Câmara Municipal pensa geminar-se com município do Senegal

A Câmara Municipal de Leiria está disponível para estudar uma geminação com o município senegalês de Rufisque.

Tal vontade foi manifestada pelo presidente do executivo leiriense, durante a recepção a uma comitiva de autarcas senegaleses, que tem estado de visita ao concelho de Leiria.

Segundo Raúl Castro, a sua edilidade está aberta “a iniciar um processo para aprofundar o conhecimento entre os municípios”, considerando que “esta primeira visita pode ser um bom começo para estabelecermos uma futura geminação”. Durante a sessão de boas vindas, Raúl Castro destacou as semelhanças entre os dois territórios e as “possibilidades de cooperação existentes em diversas áreas, do campo económico ao cultural”.

A delegação de Rufisque, liderada por Daouda Niang, presidente da Câmara do município senegalês, integra, ainda, Alioune Mar, vereador e presidente da cidade de Rufisque-Oeste, Meïssa Ndao, presidente da Comissão Descentralizada, Sidy Mbaye, secretário-geral da cidade de Rufisque e Mamadou Mansour Ndoye, conselheiro técnico das questões do património da autarquia.

Durante a recepção em Leiria, Alioune Mar, realçou as relações históricas entre Portugal e o Senegal, destacando as várias possibilidades de cooperação bilateral. “Sabemos que Leiria tem muitas competências na regeneração patrimonial e pode ter um papel importante na recuperação do nosso património”, disse, acrescentando que se pretende um envolvimento benéfico para as duas partes.

“Desejamos que as empresas de Leiria vão para a nossa cidade e que as nossas empresas venham até Leiria”, adiantou, realçando o desejo de parcerias em áreas tão diversas como a cultura, a educação ou as infra-estruturas.
A comitiva senegalesa já visitou algumas empresas de Leiria, a Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei), a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, o Museu da Imagem em Movimento, o castelo e a Praia de Pedrógão.
 
 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário