COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Mecanismo de apoio ao financiamento das PME / PMI na UEMOA

Tiémoko Meyliet Kone, o governador do Banco Central dos Estados Oeste Africano (BCEAO) e Khaled Al-Aboodi, CEO e gerente geral da Corporação Islâmica para o sector privado para o Desenvolvimento (ICD), assinaram um Memorando de Entendimento sobre Cooperação fornecendo um quadro para parceria e estabelece as directrizes e os termos da cooperação entre o ICD eo BCEAO para apoiar o financiamento das PME / PMI na União Económica e Monetária do Oeste Africano (UEMOA).


O Conselho de Ministros da União, adoptadas na sua reunião de 29 de setembro de 2015 o "mecanismo de apoio ao financiamento para as PME / PMI na UEMOA", cujo acompanhamento da execução foi confiada ao BCEAO.

Sob o MoU, ICD oferece suporte para a operacionalização do mecanismo de apoio ao financiamento das PME / PMI na UEMOA por uma participação directa de até US $ 30 milhões para a criação de um fundo de investimento Shariah-compliant para as PME / PMI.

Em coordenação com o BCEAO, ICD irá atrair outros investidores, a fim de aumentar o tamanho do fundo de até US $ 100 milhões.

BCEAO prevê incentivos para as instituições de crédito para o financiamento de PME / PMI, realiza estudos sobre apoio e um acompanhamento estruturas a favor das PME / PMI e sobre o impacto do regime de apoio ao financiamento das PME / PMI na UEMOA, promove instrumentos complementares sob medida para o financiamento de PME / PMI (bureau de crédito, leasing, capital de risco, etc.).

Ambas as instituições reconheceram a importância de PME / PMI no crescimento económico em geral e do desenvolvimento do sector privado, em particular, nos países membros da UEMOA. Eles enfatizaram sua vontade comum de trabalhar no sentido de reforçar a sua cooperação, incluindo o financiamento das economias da União.

Al-Aboodi disse o MoU irá reforçar o apoio do ICD para as economias regionais de UEMOA, proporcionando conhecimento e mobilização de recursos para apoiar as PME / PMI.

Kone congratulou-se com esta nova parceria, que deverá contribuir para a promoção das PME / PMI nos países membros da UEMOA. Esta promoção é importante para a transformação económica da zona. Espera-se que a parceria irá promover o crescimento económico e criar empregos para os jovens viris.

Os membros da União Económica e Monetária do Oeste Africano são Benin, Burkina Faso, Costa do Marfim, Guiné-Bissau, Mali, Níger, Senegal e Togo. Os países membros da UEMOA estão trabalhando em direcção a uma maior integração regional, com tarifas externas unificados.

UEMOA tenha estabelecido um sistema comum de contabilidade, revisões periódicas das políticas macroeconômicas dos países-membros com base em critérios de convergência, uma bolsa de valores regional, e do quadro legal e regulamentar para um sistema bancário regional.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário