COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 31 de janeiro de 2016

Gâmbia eleita como membro do Conselho de Paz e Segurança da UA

A Gâmbia foi finalmente eleita como membro do Conselho de Paz e Segurança da União Africana. O Conselho Executivo da UA na sua 24ª sessão ordinária procedeu à eleição dos 10 membros do Conselho de Paz e Segurança (CPS) durante o dia de sábado, no decurso 26ª Cimeira da UA em Adis Abeba.


A Gâmbia, Guiné e Níger são eleitos como membros do PSC para os próximos dois anos a partir da região Oeste Africano, na Etiópia e Tanzânia a partir da Região da África Oriental, Burundi, Chade a partir de Central Africano Região, Líbia do norte da África e na África do Sul e Namíbia a partir de Região Sul Africano também são eleitos.

Dos 51 membros desde o Egipto, África Central e Guiné-Bissau não eram elegíveis devido a suspensão da qualidade de membro.

O PSC composto por 15 membros, dos quais cinco membros são eleitos para um mandato de três anos, enquanto os 10 membros são eleitos para mandato de cinco anos. De acordo com o Protocolo relativo à criação do CPS, os critérios para a eleição inclui, contribuição para a promoção e manutenção da paz e segurança em África, a este respeito, a experiência em operações de apoio à paz seria uma mais-valia; capacidade e compromisso de assumir a responsabilidade da filiação implica e participação em operações de resolução de conflitos, manutenção da paz e consolidação da paz em África.

Sem comentários:

Enviar um comentário