COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

PR da G-Bissau lamentou ter havido sessão no Parlamentar

"O Presidente da República vem manifestar total estranheza face ao sucedido e lamenta profundamente que se tenha convocado esta sessão à margem dos esforços tendentes a ultrapassar o diferendo entre as partes em conflito na ANP [Assembleia Nacional Popular]", referiu.


José Mário Vaz promove desde segunda-feira diversos encontros com entidades e dirigentes guineenses.

Em análise está a crise instalada no Parlamento depois de 15 deputados do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) se terem afastado para criar uma nova maioria com a oposição, o Partido da Renovação Social (PRS).

Após dias de impasse, o Tribunal Regional de Bissau ordenou na quarta-feira que os deputados dissidentes acatem as perdas de mandato decididas pela ANP e deixem o Parlamento trabalhar - o que permitiu hoje ao PAIGC apresentar-se hoje com novos parlamentares no lugar dos 15 para aprovar o programa de Governo numa sessão que ainda decorre.

Os 41 deputados do PRS não compareceram e o partido promete reagir em conferência de imprensa.

Entretanto, José Mário Vaz anuncia no comunicado de hoje que vai encerrar as auscultações em curso na sexta-feira, recebendo em audiência os representantes do Corpo Diplomático, Consular e Organismos Internacionais acreditados no país.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário