COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Cimeira da UA: Augusto Santos Silva representa Portugal

O ministro português dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, estará presente na Cimeira da União Africana, que tem lugar em Addis Abeba, entre esta terça-feira e a próxima quinta-feira. O tema do encontro é "2016, Ano Africano dos Direitos Humanos", com destaque para os direitos da mulher.


"A representação portuguesa a nível ministerial na reunião da União Africana sublinha a importância dos assuntos africanos como um vetor estruturante da política externa portuguesa e o empenhamento de Portugal no relacionamento com África, também no âmbito da União Europeia", refere o Governo português em comunicado.

À margem da reunião, o ministro português dos Negócios Estrangeiros manterá contactos bilaterais com vários dos seus homólogos africanos e com representantes das organizações regionais africanas.

Em análise nestas reuniões vão estar as problemáticas da segurança, designadamente marítima, no Golfo da Guiné, e questões de terrorismo, de migrações e da participação nacional em operações de paz.

As situações de crise política em determinados países, nomeadamente na Guiné-Bissau, também serão abordadas, assim como questões de direitos humanos e assuntos de natureza económica e comercial.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário