A Competição de Jovens Inovadores 2014, organizada pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), lançou nesta segunda-feira (30) a segunda etapa de sua série de desafios para o ano, solicitando aos participantes que produzissem inovações baseadas em código aberto (open source) para a administração de desastres.
O Desafio-2, cujo prazo final é 31 de julho, envolve empreendedores digitais de 18 a 30 anos. O vencedor receberá um financiamento de 10 mil dólares para sua ideia, mais a oportunidade de apresentá-la durante a Telecom Global da UIT 2014 em dezembro, na cidade de Doha (Catar).
O objectivo do Desafio é encontrar inovadores capazes de aplicar as tecnologias da “cultura do fazer” – comunidade de criadores, inventores e designers com a mentalidade do “faça você mesmo” – para salvar vidas em situações de desastre, com criações de baixo custo e poucos entraves de adopção e produção que alcancem as comunidades mais vulneráveis do mundo.
Clique e saiba mais sobre a Competição de Jovens Inovadores: http://www.itu.int/net/pressoffice/press_releases/2014/40.aspx#.U7GDUfldWtN
Sem comentários:
Enviar um comentário