COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Dia Rádio Mundial 2015 - Dia 13 Fevereiro "Juventude e Rádio"

Dia Mundial da Rádio 2015


A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) está pedindo para a participação nas celebrações do Dia Mundial do Rádio no 13 de fevereiro de 2015. O tema é "Juventude e Radio ', com o objectivo de promover uma maior participação dos jovens em rádio , não apenas como ouvintes, mas como produtores e emissoras.

Rádio é a forma mais fácil acesso e de uso geral dos meios de comunicação que temos. É um meio barato que requer uma tecnologia relativamente simples e de seu alcance se estende desde os formuladores de políticas para comunidades remotas e grupos marginalizados. Actualmente, muito poucos programas de concentrar-se nas preocupações das gerações mais jovens. Esta falta de participação dos jovens é agravada pelo fato de que uma carreira no jornalismo de rádio é muitas vezes difícil e mal pago, exigindo regularmente aspirantes jornalistas para trabalhar de graça. Além disso, os jovens profissionais, incluindo o jornalista e fixadores, estão particularmente em risco em áreas de conflito por causa de sua falta de preparação, treinamento e suporte.


(R. Uganda)

Meet-and-greet com os radiodifusores DEBATES DE TRIAGEM
De dez horas - seis horas, entrada franca mediante a apresentação de um documento de identificação válido, dentro dos limites da capacidade dos locais.


A PARTIR DE 10:00
Transmissões ao vivo de produtores de rádio, francês e Internacional Salão Segur e Lobby

RÁDIOS Africana (Base de FM, Kyela FM, Mwanedu FM, Rádio Atlântida, Rádio Mafeteng, Rádio Moanda, Zambezi FM); CADENA DE ONDAS POPULARES Espanolas (COPE); Rádio Internacional da China; GBTIMES; RÁDIOS JORDANOS (Farah al NAS, Yarmouk FM); MONTE CARLO DOUALIYA; PRISA RADIO; RADIO CAMPUS PARIS (FRAdIF); Radio France Internationale; RADIO ORIENT; RADIO VL; RGB (FRAdIF); VIVRE FM; WNYU RADIO.

DEBATES
"Radio e Juventude, estado de coisas, inclusão, participação e estereótipos"
11:00-12:00, Miro Sala 1, em francês
Participantes: Daphne Gastaldi, jornalista da RFI; Pierre Montel, Delegado do Syndicat national des rádios libres (SNRL); Emmanuel Semo, presidente fundador da Radio VL ..

"Capacitar Rádios locais com as TIC"
12:00-13:00, Miro Sala 1, em Inglês
Participantes: Os representantes de Base de FM (Namíbia), Kyela FM (Tanzânia), Mwanedu FM (Quénia), Rádio Atlântida (África do Sul), Rádio Mafeteng (Lesoto), Rádio Moanda (RDC), Zambezi FM (Zâmbia), com Hezekiel Dlamini, UNESCO / Harare; Michel Kenmoe, UNESCO / Libreville; Al-Amin Yusuph UNESCO / Dar-es-Salam e representantes de outros escritórios de campo.

"Os jornalistas e fixadores Jovens: o que pode ser feito para melhorar a sua segurança?"
14:30 - 15:30, Miro Sala 1, em francês
Participantes: Romeo Langlois, repórter da France 24; Daniel Vallot, Jornalista da RFI; Matthieu Mabin, repórter da France 24; Mehdi Benchelah, especialista do Programa do Sector de Comunicação e Informação da UNESCO.


"Hour sírio: a promoção da liberdade de expressão através do rádio"
15:30 - 16:30, Miro Sala 1, em Inglês
Participantes: Jornalistas de Farah al Nas, Yarmouk FM e Ma'aly Hazzaz, Oficial de Projectos do Sector de Comunicação e Informação da UNESCO.

TRIAGEM
Rádio Favela, de Helvécio Ratton
Cotidiano e luta de quatro amigos, que vivem em uma favela brasileira, que querem começar a iniciar uma estação de rádio para dar voz aos habitantes da favelas.Based em uma história verdadeira.
13:00-14:30, Miro Sala 3
92 minutos, versão original em Português, com legendas em francês.

Detalhes
Tipo de Evento Evento Especial
Comece 2015/02/13 08:00 hora local
Fim 2015/02/13 17:00 hora local
Ponto Focal Lourenco, Mirta
Organizer Secção de Desenvolvimento de Mídia e Sociedade, Comunicação e Informação
  ContactoMirta Lourenço (m.lourenco@unesco.org)
país França
cidade Paris
Sede da UNESCO Local
Sala Hall Segur, Salle Pas Perdus, Sala Miro 1, Sala de Miro 2, Sala de Miro 3
Língua Evento Inglês, Francês
Estimativa do número de participantes 400

Site Oficial Dia Rádio Mundial 2015 AQUI:



 - - x - -

Dia Mundial da Rádio visa aumentar a consciencialização sobre a importância da rádio, facilitar o acesso à informação através da rádio, e incrementar as relações entre os organismos de radiodifusão.

Rádio é reconhecido como um meio de baixo custo, especificamente adequado para alcançar comunidades remotas e pessoas vulneráveis: os analfabetos, deficientes, mulheres, jovens e pobres, além de oferecer uma plataforma para intervir no debate público, independentemente do nível de escolaridade das pessoas. Além disso, o rádio tem um papel importante e específico na comunicação de emergência e socorro em desastres.

Rádio é também um meio eficaz para transmitir notícias, reportagens, boletins meteorológicos e de entretenimento e é um meio que está disponível em todos os lugares - em casa, no trabalho ou em movimento.

A nova face dos serviços de rádio, influenciado, em grande medida, pelas tendências atuais na convergência de mídias, está tomando novas formas tecnológicas, tais como banda larga, celulares e tablets, bem como rádio híbrido (que combina transmissões FM / DAB com a Internet).
Dia Mundial da Rádio marca o aniversário da primeira transmissão pela Rádio ONU, em 1946, quando transmitiu o seu primeiro sinal de chamada: "Esta é a Organização das Nações Unidas chamando os povos do mundo."





Sem comentários:

Enviar um comentário