COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

LGDH condena violência dos agentes da PIR contra dois cidadãos

A Liga Guineense dos Direitos Humanos condenou, com “veemência”, alegadas agressões de dois cidadãos por dois agentes da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), ocorridas recentemente em Bissau.

 A posição da Liga foi tornada pública numa conferência de imprensa esta quarta-feira dada pelo Presidente da LGDH do Sector Autónomo de Bissau, Edgar Nhaga.

Explicando o caso, o presidente da LGDH de SAB disse que esta instituição foi “apurar o acontecido junto do Comissário-geral, mas este afirmara que o rapaz caiu de um murro”.

Entretanto, este activista de direitos humanos afirmou que existe um relatório médico que confirma o contrário.

Edgar Nhaga, acusou igualmente ao Ministério da Administração Interna de ter estado a “comandar” várias vezes, as investigações criminais “sem ter competências para tal.

Este responsável disse que a direcção da Liga está” extremamente preocupada com as violências gratuitas, e encobrimento dos agentes da PIR por parte do Ministério da Administração Interna, tendo citado a titulo de exemplo, o caso de um cidadão de nome Inussa Embaló, vítima de uma alegada agressão por parte de seu patrão que é um agente da PIR.

E o caso, segundo a LGDH, já se encontra no Ministério Público e, até a presente data, mas o agressor não compareceu.

Nhaga recomenda aos familiares destas duas vítimas a moverem uma queixa-crime contra os agressores para que possam ser responsabilizados criminalmente.

A segunda vítima de alagadas agressões de agentes da Policia de Intervenção rápida chama-se Ambrósio Mendes Martins .
(in: ANG)
 
(foto: ang)

Sem comentários:

Enviar um comentário