COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Arrancou a operação militar da UE contra o tráfico humano

A operação militar da União Europeia para desmantelar as redes de tráfico de migrantes iniciou nesta quarta-feira com embarcações europeias a patrulharem as águas internacionais no Mediterrâneo em busca de membros da chamada “máfia do mar”.


A Alta Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros, Federica Mogherini, anunciou no mês passado que a ‘Navfor Med’, uma operação lançada para desmantelar as redes de tráfico, iria entrar na sua segunda fase.

A primeira fase, que essencialmente implicava a recolha e análise de informação sobre as redes de tráfico, funciona desde junho.

Seis navios estão já em águas internacionais ao largo da Líbia, um dos pontos de partida dos barcos com migrantes, incluindo um porta-aviões italiano, uma fragata francesa, uma britânica e uma espanhola, além de dois navios alemães.

Pelo menos outras três embarcações das marinhas da Bélgica, Reino Unido e Eslovénia são esperadas no final do mês para completar a operação, que inclui também quatro aeronaves e 1.318 efetivos.

A União Europeia deu luz verde à operação em águas internacionais em setembro, mas os navios não estão, por enquanto, autorizados a perseguir traficantes em águas líbias.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário