COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Barragem no Saltinho

O Fundo de Energia Sustentável para a África (SEFA) aprovou uma subvenção de US $ 965.000 para apoiar a preparação de uma usina hidroeléctrica em Saltinho, Guiné-Bissau.


O próximo projecto terá como objectivo reduzir a dependência da Guiné-Bissau no diesel.
A usina deverá ter uma capacidade de 20MW, disse BAfD. O anúncio foi feito à margem do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) 's Energy Week em setembro.

A próxima usina hidroeléctrica serão interligadas por uma linha de transmissão de Bissau e nos países vizinhos, no âmbito do programa regional de energia pela Organização para o Desenvolvimento do rio Gâmbia, que é cofinanciado pelo BAD.

Além de fornecer assistência técnica, também é esperada a concessão SEFA para contribuir para a viabilidade do projecto. Um estudo de viabilidade técnica, juntamente com os regimes institucionais e financeiros para um acordo IPP / PPP, será realizada.

Coordenador SEFA João Duarte Cunha disse, "a sustentação da concessão SEFA visa atrair parceiros fortes e investidores privados, permitir ao projecto atingir bankability e tem um elevado efeito de demonstração na Guiné-Bissau como o primeiro produtor independente de energia ou Projecto de Parceria Público-Privada."

Este é o primeiro grande projecto de energia renovável, e o primeiro negócio de project finance em um país de transição com a participação do BAD. Quando concluído, este projecto regional vai aumentar a capacidade total instalada no país, actualmente limitada a 26MW. Além disso, o projecto vai levar a diversificação energética e diminuir o custo médio de produção de energia. Através deste projecto, a Guiné-Bissau pode reduzir a sua dependência do diesel e óleo combustível pesado, que também iria reduzir a pegada de carbono do país.foto da net)

(foto da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário