COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

PR: Responsabilidade Ldª ou não ??

José Mário Vaz fez estas declarações durante um curto discurso na tomada de posse do novo Governo chefiado pelo primeiro-ministro Carlos Correia.

 


"Eu enquanto cidadão e enquanto Presidente da República assumirei a minha quota-parte da responsabilidade e Deus abençoe a Guiné-Bissau e seu povo"”, anunciou Mário Vaz sem no entanto entrar em detalhes sobre as tais responsabilidades.
 
Mário Vaz referiu também que o executivo ora empossado tem muitos enormes e complexos desafios pela frente e que muitos deles requererem soluções imediatas pelo que é indispensável a conjugação dos esforços e melhor “coordenação” entre os órgãos de soberania.
A terminar, Mário Vaz justificou a sua intervenção na proposta de formação do Governo como forma de o tornar mais coerente com a realidade económica e financeira da Guiné-Bissau.
Na mesma ocasião Carlos Correia, primeiro-ministro, disse que o seu executivo vai promover o desenvolvimento do país, servindo o interesse do povo em observâncias as leis vigentes. O Chefe do Governo referiu também a necessidade de promoção do clima do entendimento entre os órgãos de soberania, como condição indispensável para a paz e estabilidade que o país precisa. No topo das prioridades, o Chefe do Governo referiu os sectores da educação assim como a formação profissional, cultura desporto e o emprego dos jovens.
Por fim, Carlos Correia disse que vai também promover o sector das infra-estruturas, exploração racional dos recursos naturais e em particular a agricultura, conservando o meio ambiente.

(foto da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário