COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 17 de outubro de 2015

UE e Observatório dos Direitos, vão premiar trabalhos jornalísticos

"O prémio visa reforçar o papel dos jornalistas enquanto agentes preponderantes para uma mudança de mentalidade na sociedade guineense, estimulando a construção de uma cultura de participação democrática e cívica, com vista à promoção e à defesa dos direitos humanos", referem as entidades promotoras em comunicado.


O regulamento completo está disponível na Internet (www.lgdh.org) e o período para entrega de candidaturas termina a 10 de novembro.
Os vencedores serão anunciados no dia 10 de dezembro durante a celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos.
O prémio foi criado pelo Observatório dos Direitos, um projecto financiado pela UE com 300.000 euros e cofinanciado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua no montante de 44.400 euros.
O projeto está a ser executado pela Liga Guineense dos Direitos Humanos, em parceria com a Associação para a Cooperação entre os Povos (ACEP) e o CEsA (Centro de Estudos sobre África).
O concurso inclui prémios de 100.000 mil francos CFA (153 euros) para cada uma das três categorias a concurso: imprensa escrita de âmbito nacional, trabalhos para rádios de âmbito nacional ou comunitário e peças de televisão de âmbito nacional ou comunitário.

Sem comentários:

Enviar um comentário