COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O nervosismo com origem fora da politica

O proprietário da Petromiralles, Josep Maria Torrens, enfrenta juiz no caso Info-Colecção


O CEO e acionista da Petromiralles, Josep Maria Torrens, declarou na passada quarta-feira para o segundo tempo como testemunha em um Tribunal de Primeira Instância e Instrução de La Bisbal (Gerona) para esclarecer suas relações com o Jordi financeira Cuxart.

Dependendo da sua declaração e os documentos previstos, das acusações Info-Coleção encarregadas do caso, o financeiro Jordi Cuxart que sua queda deixou mais de 400 afectados indicam que surgirão se também for pedido o indiciamento do chefe do Executivo e accionista Petromiralles.

Info-coleção foi um Palafrugell financeira (Gerona), liquidados após a falência e teve como administrador único Jordi Cuxart um accionista conhecido e que também fundou e presidiu a fábrica de motos Ossa.

Em uma carta datada de 16 de julho último acórdão, o Tribunal de Gerona comercial foi considerado "culpado" da falência de Info-Cuxart Recolha e condenado a pagar cerca de € 68.000.000: 53,4 milhões para o défice de equivalência patrimonial e outros 14,7 milhões correspondente à financeira que o dinheiro desviado para contas pessoais. Cuxart foi declarada insolvente.

Dezenas de Info-Coleção afetou uma avalanche de ações judiciais movidas contra Cuxart que instruem no Tribunal de Primeira Instância e Instrução nº 3 de La Bisbal. Neste caso, o juiz de instrução chamado a depor para o proprietário do Petromiralles em dezembro de 2014, mas desde que não tenha fornecido toda a documentação necessária sobre as suas relações financeiras com Cuxart, ele voltará a depor este 20 de janeiro segundo indicaram fontes do caso .

Petromiralles cedeu à Info-Coleção dívida ruim por 7,5 milhões de euros

Torrens comparece como testemunha, mas as fontes dos afectados indicam que, a partir de sua declaração, decidir desejaram prosseguir uma acção judicial contra ele. Poucos meses antes que Info-cobrar a um pedido de auto-falência, em junho de 2011, aprovou Petromiralles Cuxart financeira empréstimos ruins de três empresas afiliadas -Nova Iberital, Cian Mais de 50- i Belmad sido invocado por um montante de cerca de 7,5 milhões de euros. Estas empresas estavam em processo de falência ou situação pré-falência.

Fontes afectadas salientam que estes empréstimos "eram difíceis de recolher, se não impossível" para as dificuldades económicas que as três empresas tinham. Inexplicavelmente, Cuxart foi assumida pelo valor total. No entanto, i Torrens Cuxart supostamente assinou outro documento pelo qual revogou as transferência de créditos mais tarde.

Info-Coleção Petromiralles e participou de uma aventura na Guiné-Bissau

A tentativa afectada para esclarecer os acordos entre Info-carregamento e Petromiralles para determinar o que aconteceu com as dotações no montante de 7,5 milhões de euros. By the way, estas duas empresas participaram da aventura de Saicus Air, uma pequena companhia aérea que operava uma linha entre Gran Canaria e Guiné-Bissau.

Josep Maria Torrens foi preso em junho de 2013 como parte da Operação Walkers, um caso de suposta fraude na tributação dos combustíveis para instruir juiz Eloy Velasco da Audiência Nacional. Torrens renunciou poucos dias depois como prefeito de CiU Santa Maria de Miralles (Barcelona).
 
 
(foto da net)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário