COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Nas sombras da conflitualidade

A Câmara dos Representantes aprovou por unanimidade na terça-feira vários projectos de lei que confirma os 9 bilaterais e uma convenção multilateral que Marrocos assinou com vários países.


Assim, adoptou-se o projecto de lei sobre uma convenção sobre a cooperação judiciária em matéria penal e outro sobre a extradição de criminosos, assinado 19 de fevereiro de 2014 entre o Reino de Marrocos e a Bósnia e Herzegovina.

Também foi feita a adopção de um projecto de lei sobre a aprovação de um memorando de entendimento sobre envio assinado 12 de fevereiro de 2015 em Rabat entre os governos de Marrocos e Gana.

Dois outros contratos relacionados com as áreas de assistência jurídica mútua em matéria penal e transferência de pessoas condenadas, assinado 20 de janeiro de 2015 em Marraquexe entre os governos de Marrocos e Costa do Marfim foram adotadas.

A Câmara dos Representantes aprovou também dois projectos de lei que aprova dois acordos firmados entre Marrocos e Senegal. O primeiro diz respeito ao acordo de cooperação em matéria de pesca marítima e da aquicultura, assinado em Dakar 25 de maio de 2015, enquanto o segundo diz respeito a um acordo sobre assistência administrativa mútua em matéria aduaneira, assinado 21 de maio de 2015 na capital senegalesa.

A Câmara dos Representantes tem ainda aprovou um projeto de lei sobre a aprovação de um acordo assinado entre Marrocos e Guiné-Bissau 28 de maio de 2015, sobre a Promoção e Protecção Recíproca de Investimentos, bem como um acordo sobre cooperação em matéria de segurança e governação local
.

Para além da adopção de um projecto de lei que aprova a Convenção n.º 172 relativa às condições de trabalho em hotéis, restaurantes e estabelecimentos similares, adoptada pela Assembleia Geral da Organização Organização Internacional do Trabalho (OIT) na sua sessão de 78 a 25 de Junho de 1991, em Genebra.
 
(parlamento de Marrocos)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário