COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A Comunidade Internacional “pode perder paciência”...

Olusegun Obassanjo, mediador da Comunidade de Estados da África Ocidental (CEDEAO) para crise política na Guiné-Bissau, advertiu que a Comunidade Internacional pode perder paciência com a situação politica no país.


Obassanjo fez estas declarações em Bissau após a reunião na tarde desta quarta-feira, 10 de Fevereiro, com actores políticos guineenses na presença de representantes de vários organismos, entre as quais as Nações Unidas, União Africana, a Comunidade de Estados da África Ocidental e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Para além desta chamada de atenção, o antigo presidente da Nigéria considera que a solução da actual crise política na Guiné-Bissau passa pelos próprios guineenses e que a Comunidade Internacional não tem proposta para a saída da crise.

Obassanjo, que esteve em Bissau por algumas horas, manteve igualmente encontros separados com a Mesa da Assembleia Nacional Popular e a Direcção do Partido Africano da Independência da Guine e Cabo Verde (PAIGC), assim como com uma delegação do Partido da Renovação Social (PRS) e os deputados expulsos do PAIGC estiveram presentes num encontro que o enviado da CEDEAO realizou com o Presidente da República.

Também, Hernâni Coelho, Ministro dos Negócios Estrangeiros do Timor Leste, no quadro da delegação da CPLP que está em Bissau, considerou que a crise política na Guiné-Bissau é preocupante, e reiterou que a CPLP não trouxe nenhuma proposta para sua saída, cabendo aos guineenses encontrar a solução.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário