COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Países de língua portuguesa reúnem-se em Timor-Leste para debater comércio

A capital de Timor-Leste, Dili, recebe este mês a segunda reunião dos ministros do Comércio e o primeiro Fórum Económico Global da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), anunciou a organização.


Um dos temas principais da reunião de ministros, que decorre de 21 a 24 de Fevereiro e cujo programa foi quinta-feira apresentado, prende-se com a elaboração de “um conceito de acção estratégica e conceptual” para o desenvolvimento do comércio e investimento na CPLP.

Este encontro, que fará ainda um balanço da execução das medidas acordadas na primeira reunião, em Luanda, em Maio de 2012, insere-se nos esforços da presidência de Timor-Leste da CPLP no sentido de fomentar as relações comerciais entre os países-membros.

Um dos objectivos deste encontro é conseguir uma maior internacionalização das empresas da CPLP e, no caso de Timor-Leste, fazer do país uma ponte para os mercados da Ásia e Pacífico, segundo a agência noticiosa Lusa.

É também neste contexto que decorre, de 25 a 27 de Fevereiro, o primeiro Fórum Económico Global da CPLP que, de acordo com a organização, tem já registados centenas de participantes de mais de 20 países. Este encontro é apoiado pela CPLP, pela Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP) e pela União de Exportadores da CPLP (UE-CPLP) e permitirá promover Timor-Leste como “plataforma para o desenvolvimento.”
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário