COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Um português no mundo

O cientista e vice-reitor da Universidade do Minho Rui Reis é o primeiro português eleito para a Academia Nacional de Engenharia dos Estados Unidos, distinção considerada "um dos maiores reconhecimentos" a nível mundial.


Em comunicado a Universidade do Minho (UMinho) adianta que o cientista português, que lidera o Grupo 3B's e o Laboratório Associado ICVS/3B´s, "foi reconhecido pelas suas contribuições para os biomateriais e engenharia de tecidos em medicina regenerativa".

Segundo a academia minhota, a eleição para a Academia Nacional de Engenharia dos EUA, revelada hoje em comunicado pela instituição norte-americana, "é considerada um dos maiores reconhecimentos a nível mundial que pode ser atribuído a um engenheiro" surgindo "normalmente como um reconhecimento de uma vida ou de uma carreira" pelo que a idade média dos membros da Academia ronda os 70, Rui Reis tem 48.

A eleição, feita anualmente, "reconhece aqueles que fizeram as mais destacadas contribuições para a prática, investigação e educação em Engenharia, incluindo sempre que apropriado as contribuições para a literatura da especialidade".

O objectivo é também, explana o texto, "homenagear aqueles que foram pioneiros em abrir novos campos da tecnologia, que promoveram avanços consideráveis nas áreas tradicionais da Engenharia, ou que desenvolveram/implementaram abordagens inovadoras para a Educação em Engenharia".

Rui Reis está, assim, entre os 22 novos membros estrangeiros e os 80 norte-americanos eleitos este ano, pelo que a academia passa a contar com 2275 membros dos EUA e 232 de outros países.

Os novos membros serão nomeados oficialmente durante uma cerimónia a realizar em Washington, em outubro de 2016, durante o encontro Anual da academia.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário