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Joseph Pulitzer

terça-feira, 7 de julho de 2015

"Educação para a Cidadania Global para os países da África Ocidental"

O Escritório da UNESCO em Dakar, em colaboração com a Sede de Abuja e da UNESCO organiza um workshop sobre "Educação para a Cidadania Global para os países da África Ocidental" de 07 a 09 de julho de 2015 em Dakar, Senegal.


O objectivo do workshop é ajudar os países da Comunidade Económica dos Estados Oeste Africano para integrar a educação para a cidadania global em seu sistema de ensino.

"Temos esperança de orientar as principais partes interessadas para um entendimento comum do conceito, questões básicas, desafios e oportunidades de educação para a cidadania global, para facilitar ainda mais a sua execução a nível nacional", disse a Sra Akemi Yonemura tem , especialista no programa Escritório da UNESCO em Dakar.

Grande parte das partes interessadas são incentivadas a participar no workshop, incluindo os Ministérios da Educação dos 15 Estados da África Ocidental ((Benin, Burkina Faso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gâmbia, Gana , Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo), sociedades civis, como ONGs que trabalham no sector da educação a serviço da juventude e estudantes / aprendizes, agências Nações Unidas (OHCHR, do ACNUR, PNUD, UNICEF, UNFPA, etc.) e diversas organizações multilaterais (CEDEAO, UEMOA) e os especialistas da UNESCO.

A prioridade das Nações Unidas


Educação é colocar mais e mais ênfase sobre a importância dos valores, atitudes e habilidades de comunicação como complementos essenciais para o conhecimento e a competência cognitiva. Academia também prestar uma atenção crescente para a importância da educação na compreensão e resolução de social, político, cultural e conflito, em particular o papel da educação na promoção da paz, dos direitos humanos, a justiça, a aceitação da diversidade e do desenvolvimento sustentável.

É por isso que a educação para a cidadania global tornou-se uma das prioridades da Iniciativa Global do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Educação, lançado em 2012 e está incluída no programa de desenvolvimento pós-2015 no contexto de conhecimentos e competências que os alunos precisam saber para o século XXI e além (meta de 4,7).

Na UNESCO, a educação para a paz e desenvolvimento sustentável tem sido proposta como um objectivo primário do seu programa no domínio da educação para os próximos anos, o objectivo é formar cidadãos globais responsáveis. Em janeiro de 2015, o Segundo Fórum Mundial da UNESCO sobre Educação para a Cidadania Global teve a considerar no contexto da agenda da educação pós-2015, tendo em conta o novo quadro pós 2015, e o papel da educação para a cidadania global para a paz
 
 
 
 

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