COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Autoridades reaccionárias da Indonésia retiveram cidadãos são-tomenses sem razão plauzível

Vários parlamentares e membros da sociedade civil de São Tomé e Príncipe, que viajavam para Timor Leste, onde deviam participar num evento de intercâmbio, foram retidos em Bali ( Indonésia), viram os seus passaportes confiscados, e foram obrigados a regressar ao seu país sem participar no evento.


Uma delegação parlamentar e da sociedade civil são-tomense partiu no dia 2 de Outubro rumo a Timor Leste, para aí partilhar experiências com diferentes instituições timorenses, em áreas da gestão de recursos petrolíferos, criação de emprego jovem, luta contra o branqueamento de capitais, e muitos outros temas.

Mas aquela delegação - constituida por 7 deputados e 6 membros da sociedade civil - acabou por ser retida pelas autoridades indonésias em Bali, na Indonésia , e os seus passaportes confiscados, sem razão plauzível.

O grupo foi forçada pelas autoridades portuárias indonésia a empreender a viagem de regresso a Luanda, onde lhes foram entregues os passaportes, tendo depois regressado a São Tomé, no dia 8, sem ter participado naquele importante evento, em Timor Leste.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário