COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Mali e Burkina Faso, acordam unir esforços

Dois dias depois dos ataques reivindicados pela Al-Qaida do Magrebe Islâmico, no Burkina Faso, o primeiro-ministro Paul Kaba e o seu homólogo maliano visitaram o local da tragédia, noticiou a euronews.


Os dois chefes de governo acordaram trabalhar juntos, para lutar contra a ameaça que representam os militantes islâmicos. O Mali foi palco de uma acção idêntica, em Novembro último, que terminou também com a morte de quase três dezenas de pessoas.

“Estamos a lidar com um tipo de guerra não convencional. Um tipo de guerra que é assimétrica. Temos de preparar-nos para enfrentá-la”, afirmou o chefe do executivo burkinabe.

Um momento trágico que terminou com a morte de, pelo menos 28 pessoas. Há fontes que falam em 29, muitas estrangeiras, entre elas pelo menos um português, António Basto, radicado em França e que deveria regressar a casa esta segunda-feira.

Várias dezenas de pessoas ficaram feridas no ataque ao Hotel Splendid e ao restaurante Cappuccino, onde o português se encontrava com dois colegas franceses, que também morreram.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário