COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

20 de JANEIRO ... AMÍLCAR CABRAL

AMÍLCAR CABRAL, faz hoje anos que foi barbaramente assassinado em Conacri, República Guiné.

Nasceu em Bafatá a 12 de Setembro de 1924.

Formou-se na Universidade Técnica de Lisboa, no Instituto Superior de Agronomia.



ROSA NEGRA

Rosa.
Chamam-te Rosa, minha preta formosa,
e na tua negrura
teus dentes se mostram sorrindo.


Teu corpo baloiça, caminhas dançando,
minha preta formosa, lasciva e ridente
vais cheia de vida, vais cheia de esperanças
em teu corpo correndo a seiva da vida
tuas carnes gritando
e teus lábios sorrindo…

Mas temo a tua sorte na vida que vives,
na vida que temos…
amanhã terás filhos, minha preta formosa,
e varizes nas pernas e dores no corpo;
minha preta formosa já não serás Rosa,
serás uma negra sem vida e sofrente,
serás uma negra
e eu temo a tua sorte!


Minha preta formosa não temo a tua sorte,
que a vida que vives não tarda findar…
minha preta formosa, amanhã terás filhos
mas também amanhã…
… amanhã terás vida!


Amílcar Cabral




Sem comentários:

Enviar um comentário