COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 23 de janeiro de 2016

G-Bissau beneficia de Plano de Reorganização Interna

No passado dia 9 de Dezembro (2015) o Tribunal de Contas da Guiné-Bissau aprovou em sessão plenária o seu Plano de Reorganização Interna.


Este documento foi elaborado no quadro do Programa de Apoio à Consolidação do Estado da Guiné Bissau, financiado pela União Europeia, e contou com o apoio dos Tribunais de Contas de Portugal e de Cabo Verde. 

Entre outros, o plano contribui para reforçar as competências técnicas, institucionais e de organização interna dessa instituição. 

Em particular, o documento contempla um novo organograma, as necessidades de formação e equipamentos informáticos, um manual de descrição das funções e um sistema de registo do tempo das actividades segundo os estândares internacionais para as intuições supremas de auditoria (ISSAI 40).

Além de facilitar o cumprimento da sua missão, o Plano orientará os seus técnicos nas tarefas diárias e possibilitará uma gestão mais eficiente do tempo de trabalho dos mesmos.

A implementação desse plano acompanhada pela mudança de instalações do Tribunal de Contas para o Palácio da Justiça, prevista entre os meses de Maio/Junho de 2016, irá permitir-lhe inaugurar uma nova etapa.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário