COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Guterres na candidatura para Sec. Geral das Nações Unidas, contará com "todo o empenhamento" de Cabo Verde

"Se António Guterres se candidatar contará com todo o empenhamento do Governo e do povo de Cabo Verde e, no quadro bilateral e multilateral, designadamente na CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa) PALOP (Países Africanos de Língua Portuguesa) e Nações Unidas, para que seja eleito, tenha sucesso nesta candidatura e possamos assim ter um lusófono à frente da secretaria-geral das Nações Unidas", disse José Maria Neves.


O primeiro-ministro cabo-verdiano falava aos jornalistas, na Praia, à margem de uma cerimónia para assinalar o arranque da emissão do passaporte electrónico em Cabo Verde.

Para José Maria Neves, António Guterres seria "um excelente candidato".

"Desempenhou com elevado mérito o cargo de alto-comissário para os Refugiados e também tem desempenhado, a nível de Portugal e no plano internacional, cargos de grande envergadura o que dá a António Guterres a estatura necessária para ser um grande secretário-geral das Nações Unidas neste tempo mais conturbado, mais difícil da humanidade em que precisamos enfrentar desafios importantes", disse.

O primeiro-ministro de Cabo Verde disse ainda que a possibilidade de uma candidatura de António Guterres a secretário-geral das Nações Unidas foi abordada durante a recente visita do primeiro-ministro António Costa a Cabo Verde.

"Trocamos impressões sobre esta matéria, mas ainda não havia decisão definitiva relativamente a essa questão", disse.

O primeiro-ministro de Portugal António Costa avançou ao jornal Público que o Governo vai apresentar a candidatura de António Guterres a secretário-geral das Nações Unidas.

De acordo com a edição de hoje do diário, a apresentação oficial da candidatura do antigo primeiro-ministro socialista, que até 31 de dezembro passado ocupou o cargo de alto-comissário da das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), deverá ser feita em fevereiro.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário