COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Bissau: prisioneiro Al-Qaeda do corredor da morte deportado de volta para a Mauritânia

Um jihadista Al-Qaeda, no corredor da morte até a sua fuga na véspera de Ano Novo, foi enviado de volta para a Mauritânia quarta-feira após sua prisão depois que ele cruzou a fronteira Guiné-Bissau em Guiné, de acordo com uma fonte do aeroporto e as imagens mostradas na televisão nacional.


Cheikh Ould Saleck, 31, e outro homem suspeito de ter ajudado na sua fuga, foram deportados da Guiné-Bissau à Mauritânia na quarta-feira à noite em Vôo especial, disse a fonte.

Acompanhado por um comboio policial, o casal foi levado para fora do aeroporto da capital da Mauritânia Nouakchott para um local desconhecido.

Sua prisão ocorreu na terça-feira à noite cerca de 15 quilómetros (nove milhas) da cidade de Boke na Guiné, perto da fronteira com Guiné-Bissau, um oficial de segurança disse à AFP.

De acordo com um gendarme no local um dos homens abriu fogo contra os policiais, mas errou.

Antes de sua prisão, Ould Saleck, no corredor da morte desde 2011 ao longo de um enredo Al-Qaeda para assassinar o presidente da Mauritânia, foi visto pela última vez por colegas de cela na prisão central de Nouakchott ao meio-dia em 31 de dezembro.

Sua ausência das orações da noite naquele dia alertou seus companheiros de prisão, que foram buscá-lo e encontrou sua cela trancada.

Foram presos esposa e irmã Ould Saleck, que o visitaram muitas vezes na prisão, em 4 de janeiro em Nouakchott.




Sem comentários:

Enviar um comentário