COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

LGDH ENCETA DELIGÊNCIAS PARA ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA A CRISE POLITICA

Na sequência da crise política em curso decorrente da deliberação No.1/2016 da Comissão Permanente da ANP que declarou a perda de mandato de 15 deputados do PAIGC, agravada pela decisão de eleger uma nova mesa pelos 15 deputados supostamente substituídos e a bancada parlamentar do PRS, a LGDH desencadeou um processo de diálogo e de negociação com os diferentes actores políticos com a finalidade de encontrar uma solução com vista a ultrapassar a crise politica prevalecente.


Os esforços da LGDH assenta de um lado, reafirmar a sua posição de declarar illegais a perda de mandato decretada pela Comissão Permanente da ANP, assim como o ato de eleição de uma nova mesa protagonizada pelos 15 dissidentes e a bancada parlamentar do PRS.

No quadro destas deligências, a delegação negocial da Liga chefeada pelo seu Presidente Dr. Augusto Mário da Silva manteve encontros de trabalhos com a direção do PRS, os 15 deputados, a direção do PAIGC e o Presidente da ANP.

Todos os protagonistas enalteceram a iniciativa e manifestaram total disponibilidade em continuar a privilegiar o diálogo como instrumento para a resolução da crise prevalecente.
Aguarda-se a qualquer momento o encontro com a sua Excelência Sr. Presidente da República cuja solicitação formal já foi enviada.

É convicção da Liga que a paz e estabilidade governativa só podem ser alcançados com o respeito escrupuloso pela legalidade e a eleição do diálogo franco e sério tendo como pressuposto os interesses superiores do país.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário