COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 9 de janeiro de 2016

TACV da lista das companhias aéreas mais seguras do mundo

“As turbulências e a incerteza quanto ao futuro não retiraram a TACV da lista das companhias aéreas mais seguras do mundo, indica uma avaliação feita por especialistas da ‘Airlines Ratings’”.

 
Foram avaliadas 407 companhias aéreas, tendo a transportadora aérea de bandeira de Cabo Verde recebido seis das sete estrelas, a pontuação máxima.
O ranking é liderado pela Qantas da Austrália, que obteve a nota máxima de sete estrelas.

A TACV integra um lote de companhias aéreas que conseguiram menos uma estrela, ou seja, apenas seis. Os responsáveis pela avaliação argumentam que, apesar das crises e das queixas dos passageiros, a TACV ainda não perdeu o seu valor, destacando como uma das mais seguras que opera a partir de aeroportos africanos.

Os analistas do website levam em conta vários critérios para definir as 20 companhias mais seguras, nomeadamente se a companhia é certificada pela Associação de Transportes Aéreos (IATA), se está na ‘lista negra’ da União Europeia, se registou algum acidente nos últimos dez anos e mesmo se a frota não voa devido a preocupações de segurança, entre outros. Os peritos analisam ainda a história e a sua excelência operacional. Na cauda da lista estão as companhias aéreas do Nepal e da Indonésia.
 
 
(foto: Carlos Freitas)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário