COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Burlão "perigoso" que fugiu de prisão na G-Bissau foi preso em Santo Antão

O cabo-verdiano Nilton César Teixeira Barbosa, que em 2010 fugiu da prisão da Polícia Judiciária na Guiné Bissau e recentemente burlou várias pessoas nas ilhas de São Nicolau, São Vicente e Santo Antão, foi detido na cidade do Porto Novo. O meliante já está preso na cadeia regional da ilha em Ponta do Sol, onde vai responder por vários crimes.


Nilton César Teixeira Barbosa, que é apresentado pelas autoridades guineenses
e cabo-verdianas como “absolutamente perigoso e, possivelmente, armado" tem um historial de prática de crimes de burla e falsificação, cometidos tanto em Cabo Verde como na Guiné Bissau.

Nos últimos dias viajou entre as ilhas de São Nicolau, São Vicente e Santo Antão, onde se apresentava como guarda prisional, inspector da Polícia Judiciária, Juiz e Procurador da República, de entre outros cargos.

Com esse “truque” ludibriava os proprietários das residenciais e restaurantes. Obtinha alojamento e alimentação sem pagar. Após algumas denúncias, a Polícia Nacional prendeu-o e ele está a aguardar os trâmites do processo em prisão preventiva, na cadeia regional da ilha.

Em conversa na cidade do Porto Novo no dia 31 de Dezembro de 2015, Nilton César Teixeira Barbosa apresentou-se com o nome, falso, de “César Pinheiro”. Relatou que estava hospedado na residência do actual Procurador da República da Comarca do Porto Novo, alegando que desempenhava o mesmo cargo na ilha de São Vicente.

Sem comentários:

Enviar um comentário