COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Professor catedrático da Universidade do Porto lidera cátedra de Bioética da Unesco

Em comunicado, a UP informa que o professor Rui Nunes foi convidado a criar em Portugal a Cátedra de Bioética da Unesco "com o objectivo de dinamizar o estudo das principais questões de bioética da actualidade".


Um objetivo específico da cátedra em Portugal é a difusão da bioética nos países lusófonos como Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

A cátedra, criada em 2009 pela UNESCO, aborda por exemplo, temas relacionados com a Declaração Universal de Bioética e Direitos Humanos da UNESCO, e promove o intercâmbio e a cooperação à escala global entre diferentes instituições académicas.

Rui Nunes, antigo presidente da Entidade Reguladora da Saúde e membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, é o diretor do Departamento de Ciências Sociais e Saúde, do Doutoramento em Bioética e do Mestrado em Cuidados Paliativos, integrando ainda o Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde.

Em 2011, Rui Nunes foi um dos fundadores do Centro de Inovação Social do Porto e, mais recentemente, foi indigitado coordenador do Conselho Nacional para o Serviço Nacional de Saúde da Ordem dos Médicos.
 
 
(Univ. do Porto - foto:lusa)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário