COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 16 de janeiro de 2016

Sair à rua para pedir estabilidade política

O Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados (MCCI), hoje lançado em Bissau, admite organizar protestos contra a situação política no país, disse à Lusa, Lesmes Monteiro, porta-voz do grupo.


Monteiro é um jovem cantor de intervenção guineense que se tem notabilizado através das redes sociais, com um posicionamento a favor da democracia.

Em grupo com outros jovens, sobretudo estudantes das diversas faculdades e escolas de Bissau, Lesmes Monteiro diz ter chegado "a hora de os guineenses se levantarem" para reivindicar a paz e a estabilidade.

O porta-voz do MCCI considera que a instabilidade funciona na Guiné-Bissau como "uma doença terminal no corpo humano" pelo que deve ser combatida, sublinhou.

Lesmes Monteiro adiantou que o movimento vai promover ações de sensibilização da população, mas avisa que poderá colocar o povo na rua para protestar já a partir de segunda-feira, dia em que o programa do Governo vai a votação no Parlamento.

"Vamos colocar o povo na rua, se for necessário, para demonstrar, de forma pacífica, qual é o sentimento mais profundo do povo da Guiné-Bissau", disse o porta-voz do MCCI.

O grupo não compreende a dificuldade do Parlamento em fazer aprovar o programa do Governo, uma vez que o mesmo documento foi votado por unanimidade pelos mesmos deputados há um ano.

Lesmes Monteiro lembrou que foi com o mesmo programa que o Governo da Guiné-Bissau conseguiu promessas de apoios financeiros por parte da comunidade internacional, na conferencia com doadores, em março de 2015, na Bélgica.

"Queremos que o mesmo programa seja validado pelos deputados", declarou o porta-voz do MCCI, que tem como objetivo principal a paz, a estabilidade e o desenvolvimento da Guiné-Bissau.
 
 
(foto: lusa)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário