COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Portugal: Alemanha paga propinas de refugiados estudantes

O Governo está a preparar um protocolo com o Estado alemão para que dois mil estudantes refugiados concluam os cursos em universidades e politécnicos portugueses, com custos de propinas mais elevados que os pagos pelos estudantes nacionais e suportados pelo Estado alemão, avança hoje o Diário Económico.


Os estudantes serão admitidos nas instituições de forma faseada e vão ter uma propina ao nível da que é paga pelos estudantes internacionais, ou seja, mais elevada que a paga pelos estudantes nacionais, chegando em muitos casos a sete mil euros anuais, apurou o jornal.

O acordo está em fase embrionária e a tutela ainda não se reuniu com as instituições de ensino superior para acertar pormenores como, por exemplo, quem vai suportar e onde será o alojamento destes alunos.

As duas mil vagas resultam de um levantamento pedido pela tutela junto das instituições. A distribuição das vagas entre as instituições e entre os cursos ainda não estão definidas

Hoje já estudam 150 refugiados sírios em Portugal através da plataforma que foi lançada em 2013 pelo antigo Presidente Jorge Sampaio.






Sem comentários:

Enviar um comentário