COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Polícia timorense lançou alerta sobre suspeito do grupo Estado Islâmico

A polícia de Timor-Leste divulgou um cartaz com a imagem de um suspeito de pertencer ao grupo radical Estado Islâmico, que as autoridades acreditam ter cruzado a fronteira a partir da província indonésia de Timor Ocidental.


O alerta foi lançado a 15 de janeiro, um dia depois dos ataques na capital indonésia que vitimaram oito pessoas e reivindicados por militantes do EI, referindo que o suspeito se chama Fajar, noticiou esta quarta-feira o portal australiano de notícias "News.com.au".

Este aviso pode referir-se a Fajar Firdaus, que foi condenado a quatro anos e meio de prisão em 2010 por acolher um terrorista, Syaifudin Jaelani, que recrutou bombistas suicidas para os ataques aos hotéis JW Marriott e Ritz-Carlton, que mataram sete pessoas em 2009.

Após os atentados, Syaifudin foi morto, juntamente com o terrorista mais procurado na Indonésia, Noordin M Top.

O Departamento de Estado norte-americano acredita que Timor-Leste não tem qualquer organização terrorista ali criada, mas a sua fronteira terrestre com Timor Ocidental é facilmente atravessada -- apesar de o país não ser considerado um local ideal para os terroristas se esconderem.

Sem comentários:

Enviar um comentário