COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

COOP põe fim às suas importações agrícolas provenientes do Sahara Ocidental ocupado por Marrocos

A empresa suíça COOP decidiu pôr fim às suas importações de produtos agrícolas provenientes do Sahara Ocidental ocupado por Marrocos, segundo comunicado emitido pela empresa.


“A partir do próximo ano a COOP porá fim às suas importações de tomate e melancias do Sahara Ocidental que ocupa Marrocos. A distribuidora decidiu pôr fim às suas importações oriundas de uma zona de conflito político”, indica o comunicado.

A empresa sublinha que “a importação dos produtos agrícolas do Sahara Ocidental que Marrocos ocupa há 40 anos e a exploração dos seus recursos naturais sem ter em conta as expectativas da população autóctone saharaui são contrários ao direito internacional”.

“Essa é a opinião do Conselho Federal da Suíça”, afirma a COOP, que acrescenta que a água utilizada na rega destes produtos em zona saharaui é feita através de poços e de recursos não renováveis. “A COOP ante este perigo não realizará nenhuma distribuição de tomates ou melancias provenientes do Sahara Ocidental a partir do ano de 2017”.

A Coop é um poderoso grupo suíço, com actividades em vários sectores, com particular relevância na área da distribuição. Em 2015 o seu volume de negócios ascendeu a 28.174 milhões de francos suíços (25 mil milhões de euros).
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário