COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Lillehammer 2016 começam na sexta-feira

A partir desta sexta-feira (12) aproximadamente 1.100 jovens de 14 a 18 anos de idade entrarão em acção em Lillehammer, na Noruega, para a disputa da segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno.



Serão dez dias de competições com a presença de 71 países, um número até maior do que o da Olimpíada de Inverno de Lillehammer 1994, que na época foi disputada por 67 nações. As sedes do hóquei no gelo e curling são as mais novas dos YOG (sigla do Comité Olímpico Internacional para Youth Olympic Games), que também utilizarão o Superpipe do Oslo Winter Park e as sedes da Olimpíada de 1994, que passaram por melhorias.
As disputas ocorrerão no esqui alpino, biatlo, bobsled, esqui cross-country, curling, patinagem artística, esqui estilo livre, hóquei no gelo, luge, combinado nórdico, patinagem de velocidade, patinagem de velocidade em pista curta, skeleton, salto em esqui e snowboard. Ao todo serão 70 medalhas de ouro distribuídas.
As novidades serão a disputa do monobob (bobsled), evento nórdico por equipes, cross-country cross (cross-country) e super sprint (biatlo). Você pode conferir a programação completa e detalhada clicando aqui.

A exemplo do que acontece com os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude, o evento será cercado também por eventos culturais, que visam o engajamento do público. Além de actividades relacionadas directamente aos esportes, estão previstas apresentações musicais, conversas com atletas renomeados e mostras de filmes e artes.
Outro factor que contribui para a proximidade do público é que todos os eventos - com excepção das cerimónias - são grátis.
Entre as delegações, os noruegueses donos da casa terão 73 atletas. A Rússia enviou 72, enquanto os Estados Unidos aparecem com 62. Destaque também para Canadá (54), Suíça (48), Alemanha (44) e República Tcheca (43). Sete nações farão a estreia em YOG de Inverno: Colômbia, Israel, Jamaica, Quênia, Malásia, Portugal e Timor Leste.

Onde assistir
Pela primeira vez em Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, o COI disponibilizará transmissões ao vivo através do canal de Youtube da entidade, com pelo menos um evento por dia transmitido.

Sem comentários:

Enviar um comentário