COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 9 de janeiro de 2016

Curtas e grossas de um Bagabaga...

No Ocidente nada de novo,,, aguarda-se a apoteose do Carnaval anunciado !!!

... /// ...
 
COMO GARANTIR A ATENÇÃO E FIDELIDADE DE UM CRÓNICO IGNORANTE
1) Nunca apeles à sua inteligência ou seu sentido critico intrínsecos.
2) Faculta-lhe tudo que alimente as suas frustrações, recalcamentos e complexos vários.
4) Produz diálogos curtos e sintetizados com opiniões bem truncadas, para que nunca possa por ele próprio ver os vários aspectos da questões apresentadas.
5) Não lhe proporciones bagagem cultural diversa, como economia, trabalho, relações internacionais, história, etç. Pode acordar para as realidades
6) Agradece e reforça todo e qualquer elogio que ele te dirija.
7) Principalmente nunca discordes dele, porque com a mesma ignorância , pode tornar-se teu inimigo.

... /// ...
 
Actualmente e na prática, o que temos na GBissau são dois grupos de indivíduos politicamente analfabetos e academicamente sofríveis, vulgo partidos políticos, que se degladiam pela gestão pessoal das próximas (?) ajudas futuras prometidas pela comunidade internacional.
Não é por acaso que toda esta conflitualidade parlamentar apesar de inicialmente ter sido gerada por um PR insensato, inconsequente e, à margem da Constituição, assim como da Justiça, a grande questão embora se apresente com a cara de um 'Prog. de Governo' que basicamente é uma reprodução do período do anterior Governo e PMinistro, é de como desmantelar um governo legitimado pelo voto nas urnas, para criar outra coisa qualquer a que chamarão muito possivelmente de "reconciliação" e/ou "inclusão" mas que terá corpo nos interessados e empenhados em tomar posse, gerir e... daquilo que foi prometido e destinado para o Povo da Guiné-Bissau.

... /// ...
 
Os que embora legitimados pelas urnas, que deviam ter a elevada tarefa de governar um país em alto estado de subdesenvolvimento em todas as áreas, transformaram-se em vendedores da pátria, hipotecando por longo tempo (gerações) o futuro de todo um povo.
Carlos Filipe, 8/1/2015

... /// ...





... /// ...

O "pecado original" do oportunista que se apresenta omisso de opinião, desprovido de sentido critico, é estar sempre na expectativa de quem irá ser o seu amo proximamente (líder, chefe, patrão, governante, etç).
Ou seja é capaz de vender a alma ao diabo para o "bem servir" quem quer que seja futuramente...

... /// ...

NÃO É O PAÍS QUE OS MOVE, MAS SIM A PARTILHA DOS BENS NO PRESENTE E A MÉDIO PRAZO (se os houver).

"A ignorância gerada pela manipulação diária, permanente e intensiva nos títulos noticiosos, na informação e na deturpação de factos históricos (e também no parlamentarismo) é, nos dias que correm, a grande inimiga da democracia e do desenvolvimento sustentável da Humanidade. Exige-se coragem, abnegação e determinação a todos aqueles que defendem a verdade, o respeito humano e inspiram a sua vida nos valores de uma sociedade livre de humilhação e exploração. Combater o egoísta ignorante e eliminar as causas da sua ignorância são batalhas da nossa guerra, para um futuro de paz. O justo vencerá, venceremos!"

... /// ...


 






POSTs publicados por Carlos Filipe em 'Bissau Resiste'


 

Sem comentários:

Enviar um comentário