COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Reforçada cooperação entre Portugal e Timor Leste

A ministra da Solidariedade Social de Timor-Leste, Isabel Amaral Guterres, chega esta segunda-feira a Portugal, para uma visita oficial que irá durar alguns dias. Do programa da visita consta uma visita à Fundação O Século e ao Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão.


Entre os objectivos da visita está o reforço da cooperação entre o Ministério da Solidariedade de Timor-Leste e o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal. Para o efeito a ministra timorense realizará uma série de visitas e encontros para conhecer em detalhe os modelos, sistemas e instituições de solidariedade social e compreender os programas e medidas mais significativos desenvolvidos pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, explica o gabinete de imprensa do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal.

A mesma informação acrescenta que durante a visita oficial “serão ainda assinados instrumentos de cooperação, como o Programa Bilateral de Cooperação e Documentos de Projeto na área da capacitação institucional, que darão início ao novo ciclo de cooperação entre os dois Ministérios”.

O Programa Bilateral de Cooperação financia diferentes projectos de combate à pobreza e de promoção da inclusão social de grupos vulneráveis, designadamente crianças, jovens e idosos, e também projectos de desenvolvimento comunitário. Abrange igualmente um conjunto de actividades de capacitação técnica nas áreas da Segurança Social, direitos das crianças, deficiência e apoio às organizações de âmbito social.

O primeiro Programa Bilateral de Cooperação entre Portugal e Timor-Leste teve início em 2003 e o trabalho conjunto entre os dois países tem vindo a ser reforçado.
 
 
(Isabel A. Guterres)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário