COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Risco calculado ? "A biodiversidade é uma prioridade no desenvolvimento da Guiné-Bissau".

O governo da Guiné-Bissau vai colocar a biodiversidade no centro da estratégia de desenvolvimento para o país que pretende apresentar para a população e os parceiros internacionais nos próximos meses, disse o primeiro-ministro Domingos Simões Pereira.


"Guiné-Bissau tem coisas únicas, que até agora não estão sendo exploradas", disse ele a respeito de áreas de terras classificadas como património natural.

De acordo com as autoridades guineenses, cerca de um quinto (24,7 por cento) do território da Guiné-Bissau é coberto por áreas protegidas - e Arquipélago dos Bijagós com 88 ilhas e ilhotas, é incluído na lista de reservas da biosfera da United Nations Educational , a Ciência e a Cultura (UNESCO).

De acordo com autoridades da Guiné-Bissau se o país faz uso de sua natureza reserva-se o produto interno bruto anual (PIB) "será muito maior" do que US $ 1 bilhão.
O clima na Guiné-Bissau é tropical; quente e húmido. Ele tem um tipo de monções estação chuvosa (junho a novembro), com ventos de sudoeste e uma estação seca (dezembro-maio), com ventos de nordeste.

O país 50% é quente o ano todo e há pouca variação de temperatura; a média é de 26,3 ° C. A precipitação média para a capital Bissau é 2.024 milímetros (79,7 in), embora este é quase totalmente contabilizadas durante o período de chuvas que cai entre Junho e Setembro / Outubro. De dezembro a abril, o país experimenta seca.

O terreno da Guiné-Bissau é mais baixa planície costeira com pântanos de mangues guineenses subindo para guineense mosaico floresta-savana no leste. O ponto mais alto da Guiné-Bissau está a 300 metros acima do nível do mar em um local não identificado no canto nordeste do país.

Os recursos naturais encontrados no país Atlântico Oeste Africano incluem peixe, madeira, fosfatos, bauxita, argila, granito, calcário e depósitos inexplorados de petróleo. 8,31% da terra é arável e 250 quilómetros quadrados é irrigada.

Guiné-Bissau encontra-se principalmente entre as latitudes 11 ° e 13 ° N (uma pequena área fica ao sul de 11 °) e longitudes 13 ° e 17 ° W. Em 36.125 quilómetros quadrados, este país muçulmano-pluralidade é maior em tamanho do que Taiwan ou a Bélgica.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário