COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Guiné-Bissau na luta contra o Rotavirus

O Fundo das Nações Unidas (UNICEF) na Guiné-Bissau realizou oficina para 23 jornalistas e profissionais de comunicação para a luta contra o Rotavírus.


O Governo da Guiné-Bissau, com o apoio da Aliança global para Vacinação e Imunização (GAVI), Organização Mundial da Saude (OMS) e o UNICEF, vai introduzir ate o final deste ano as vacinas antipneumocócica e também contra a diarreia por Rotavírus.

De cada 100 crianças abaixo dos 5 anos de idade, 10 morrem todo ano por causa dessas doenças. Na Guiné Bissau a semelhança de outros países em desenvolvimento, a taxa de mortalidade infantil e infantojuvenil são ainda muito elevadas, embora houve melhorias observadas nos últimos anos.

A propósito o UNICEF apoia serie de formações a diferentes grupos estratégicos para uma larga informação e consciencialização das famílias sobre a necessidade e a importância de vacinar as suas crianças contra a diarreia.
A vacina contra o Rotavírus é gratuita. A criança para ficar protegida do Rotavírus deve tomar a 1ª dose da vacina com 1 mês e meio de vida e a 2ª dose com 2 meses e meio de vida.
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário