COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Braga - União de Exportadores da CPLP apresenta oportunidades de negócio a empresários

Durante dois dias, Braga vai receber mais de 1600 participantes entre empresários e representantes de instituições dos nove países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e estados observadores. O II Fórum da União de Exportadores da CPLP, que se realiza nos dias 17 e 18 de Dezembro, terá como palco o Parque de Exposições de Braga e será um momento único para as empresas e empresários conhecerem as oportunidades de negócio na Europa, América, Ásia e em África.


Esta iniciativa irá traduzir-se numa verdadeira plataforma de negócios, tendo como principal público-alvo empresários e associações empresarias, gestores, entidades oficiais e instituições que actuem em diversos sectores de actividade, criando condições de diálogo individual entre as várias delegações dos estados-membros.

“Este Fórum vem trazer uma nova projecção à cidade de Braga e dar continuidade ao esforço que tem sido desenvolvido quer pelo Município, quer pela InvestBraga, quer pelos nossos parceiros do tecido económico, para transformar Braga num centro de dinamização económica para a Região, para o País e para o Mundo”, referiu Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, durante a apresentação do evento, que decorreu esta terça-feira, 24 de Novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Mário Costa, presidente da UE-CPLP, lembrou a importância desta iniciativa, revelando que durante o primeiro Fórum “uma empresa do Distrito de Braga estabeleceu contactos com representantes de Timor-Leste e celebraram um contrato de 2 mil milhões de dólares com a maior empresa de construção civil timorense”.

Segundo o responsável, “existe um grande entusiasmo para que os empresários e os representantes dos diversos países em conhecerem Braga e as potencialidades da Região”.

As comitivas dos diversos países começam a chegar a Braga no dia 13 de Dezembro e nos dias seguintes irão realizar visitas a várias empresas da Região. No dia 16 terá lugar um encontro dos núcleos da União de Exportadores e posteriormente uma visita pelos principais pontos turísticos da cidade de Braga.

“A União de Exportadores quer dar uma nova dinâmica à CPLP e dinamizar o sector privado e há vontade dos países membros em diversificar a economia dos mercados. Na CPLP temos dois tipos de países. Temos países como Portugal e Brasil, que têm uma economia madura e temos todos os outros países, africanos e Timor-Leste, com economias virgens, mas com muito potencial onde falta quase tudo e com oportunidades de negócio quase diárias”, referiu Mário Costa, sublinhando que estes encontros “vão permitir estabelecer parcerias e negócios”.

Destaques do II Fórum

Do programa do II Fórum, destaque para a grande conferência CPLP, que contará com um variado leque de responsáveis políticos e institucionais, especialistas e empresários pertencentes aos países membros, onde os principais temas da actualidade dos países da CPLP serão abordados.

Em simultâneo realizam-se, em permanência, diversas acções de relações públicas, arte e cultura, com o objectivo de dar a conhecer a riqueza da expressão cultural e artística da lusofonia.

As empresas e empresários que se quiserem inscrever neste II Fórum da União de Exportadores da CPLP podem fazê-lo através do endereço electrónico www.uecplp.org.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário