COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 24 de novembro de 2015

AICEP inaugura delegação de Timor-Leste

A abertura da delegação da AICEP (Agência para Investimento e Comércio Externo de Portugal) em Díli, que decorrerá na próxima quinta-feira, irá contar com a presença do ministro do Comércio, Indústria e Ambiente de Timor-Leste, Constâncio da Conceição Pinto, e com o embaixador de Portugal naquele país, Manuel Gonçalves de Jesus.


Em novembro do ano passado, o presidente da AICEP, Miguel Frasquilho, tinha anunciado a abertura da delegação em Timor-Leste, quando apresentou o plano estratégico da instituição, o qual prevê a presença da entidade em todos os Estados da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) até ao final da administração, em 2016.

Na altura, Miguel Frasquilho tinha previsto a abertura da delegação em Timor-Leste para os primeiros meses deste ano.

Para o presidente da AICEP, citado em comunicado, "este é um momento importante para a Agência de Investimento e Comércio Externo de Portugal".

"Mas, mais ainda, espero, um momento que marcará o reforço das relações económicas entre Portugal e Timor-Leste. E que representará, seguramente, uma situação de ganhos mútuos para os dois países", acrescentou.

A AICEP organiza no dia da abertura da delegação (26 novembro), também em Díli, um seminário que visa o reforço das relações económicas entre Timor-Leste e Portugal.

Este evento conta com a presença do ministro de Estado, Coordenador dos Assuntos Económicos e Ministro da Agricultura e Pescas de Timor-Leste, Estanislau da Silva, de acordo com a AICEP.

"A Agência Especializada do Investimento de Timor-Leste e a AICEP comprometem-se a apoiar, promover e facilitar a cooperação entre as respetivas comunidades empresariais, nomeadamente, Identificando áreas específicas de cooperação e promovendo a troca de informações entre si e entre a comunidade empresarial dos respetivos países", refere.

A 27 e 28 de novembro, o presidente da AICEP estará em Oe-cusi nas comemorações dos 500 anos da chegada dos portugueses ao território timorense.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário