COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Enclave de Timor-Leste com nova central eléctrica em funcionamento

A nova central eléctrica de Sacato, em Timor-Leste, começou a fornecer energia a todo o enclave, anunciou o presidente da Autoridade da Região Administrativa Especial de Oé-Cusse Ambeno e das Zonas Especiais de Economia Social de Mercado de Timor-Leste (ZEESM).


Mari Alkatiri escreveu ainda na sua página no Facebok que “em 2016 avançaremos para uma central de ciclo combinado” para produzir energia em quantidade suficiente “para avançar para o desenvolvimento da ZEESM de Timor-Leste.”

A agência noticiosa Lusa citou Arsénio Bano, da direcção da ZEESM, para afirmar que a central eléctrica começou a ser construída em Fevereiro passado, tem uma capacidade instalada de 17 megawatts e custou 37 milhões de dólares.

A construção da central foi adjudicada à PT Wartsila Indonésia, uma subsidiária do grupo finlandês Wartsila, que no passado dia 13 de Novembro assinou com a ZEESM um contrato de operação e manutenção durante cinco anos.

Findo esse contrato, explicou Bano, a ZEESM analisará se renova ou não a concessão com a Wartsila, que vai formar já equipas timorenses, ou se a entrega a outra empresa gestora. O enclave de Oé-Cusse Ambeno acolhe esta semana as cerimónias do 40.º aniversário da proclamação da independência de Timor-Leste e dos 500 anos da chegada de portugueses ao território.
 
 
 
 

Sem comentários:

Publicar um comentário